Primeiro voo tripulado da Blue Origin é concluído com sucesso

Primeiro voo tripulado da Blue Origin é concluído com sucesso

Essa é a primeira viagem espacial que contou apenas com civis

Correio do Povo

A espaçonave New Shepard partiu às 10h14min e pouco mais de 10 minutos depois a cápsula pousou suavemente com o auxílio de paraquedas

publicidade

O primeiro voo tripulado da Blue Origin ao espaço aconteceu nesta terça-feira e foi realizado dentro das expectativas. A espaçonave New Shepard partiu às 10h14min e pouco mais de 10 minutos depois a cápsula pousou suavemente no deserto do Texas com o auxílio de paraquedas. Minutos antes, o booster (foguete) fez o pouso guiado com perfeição.

Essa é a primeira viagem espacial que contou apenas com civis e foi realizada no aniversário de 52 anos do pouso da missão Apollo 11 na lua, em 1969. A tripulação da cápsula era composta pelo Jeff Bezos, dono da Origin, o homem mais rico do mundo, um irmão do empresário, Mark Bezos, a ex-astronauta Wally Funk, de 82 anos, a pessoa mais velha a ir ao espaço, e Oliver Daemen, a pessoa mais jovem a fazer uma viagem espacial.

"Um grupo muito feliz de pessoas nesta cápsula", disse Bezos.

O empresário e dono da empresa Virgin Galactic, Richard Branson, foi o primeiro magnata a ir ao espaço no último dia 11 de julho. A Blue Origin é a segunda empresa a entrar na disputa pelo turismo espacial.

• Assista

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895