Programa BRDE Labs prorroga inscrições de startups até 7 de junho
capa

Programa BRDE Labs prorroga inscrições de startups até 7 de junho

Iniciativa quer selecionar três empresas que possam apresentar soluções para o cenário socioeconômico após a pandemia

Por
Correio do Povo

Programa BRDE Labs prorroga inscrições de startups até 7 de junho


publicidade

Com o objetivo de buscar soluções inovadoras para o cenário socioeconômico após a pandemia do novo coronavírus, o programa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul BRDE Labs decidiu prorrogar até 7 de junho as inscrições de startups interessadas em participar da iniciativa. 

A intenção é selecionar empresas em fase de validação e início de crescimento que possam atuar em especial nas áreas de clientes do BRDE. Serão priorizados setores como Saúde; Agronegócio; Indústria 4.0; Internet das Coisas (IoT); Tecnologia da Informação; Economia Criativa; Energia; Educação; Logística e Meio Ambiente, entre outros.  

As startups que se inscreverem no BRDE Labs passarão por avaliação criteriosa, com entrevistas e desafios online. Ao final da etapa de seleção, serão escolhidas 10 startups para participar do processo de aceleração conduzido pela empresa Ventiur durante quatro meses, de agosto a novembro de 2020.  

Dentre as atividades, serão oferecidos eventos online. A expectativa é de que algumas atividades se realizem de forma presencial, em Porto Alegre. Para tanto, as startups do interior do Rio Grande do Sul receberão ajuda de custo para deslocamento, estadia e alimentação. Ao final do programa, as três melhores participantes receberão premiação em dinheiro do BRDE, além da possibilidade de aporte adicional pela rede de investidores da Ventiur e de fundos apoiados pelo banco.


As startups gaúchas interessadas em participar do programa deverão acessar o site da Ventiur para a iniciativa. Na página, as empresas poderão saber mais detalhes do BRDE Labs e realizar as inscrições.