Serviço de assinatura para games da Apple será lançado em 19 de setembro
capa

Serviço de assinatura para games da Apple será lançado em 19 de setembro

Com mais de 100 jogos, Apple Arcade tem valor de 4,99 dólares mensais no pacote familiar

Por
Correio do Povo

Serviço será lançado em mais de 150 países

publicidade

A Apple apresentou nesta terça-feira, em evento em Cupertino, nos Estados Unidos, uma ampliação da gama de produtos da empresa, introduzindo o Apple Arcade, seu serviço de assinatura para games. O serviço será lançado em 19 de setembro em mais de 150 países, com valor de 4,99 dólares mensais no pacote familiar. A gigante da tecnologia conta com várias produtoras de peso no desenvolvimento de jogos para a plataforma, como a Konami, Capcom e Annapurna Interactive. Ao todo, serão mais de 100 aplicações.

"A Apple uniu forças com alguns dos desenvolvedores mais inovadores para redefinir os limites do que é possível no universo dos games. Estamos trabalhando lado a lado com esses visionários para ajudar a criar os jogos que eles — e você — sempre sonharam", diz o comunicado oficial de lançamento.

"Temos uma grande manhã para você, com alguns anúncios realmente grandes", afirmou Tim Cook, CEO da empresa, antes de chamar uma mulher identificada apenas como Ann para introduzir a novidade. "Esperamos que você se divirta jogando todos os jogos incríveis no Apple Arcade", disse ele após a apresentação.

Apple TV +

O Apple TV +, com séries, filmes e produções originais de todos os gêneros, será lançado em mais de 100 países em 1º de novembro, com novos programas sendo lançados todos os meses. Ele custará 4,99 por mês. Haverá assinatura de um ano é gratuita com qualquer produto da empresa.