Slack: Novas funcionalidades conectam a Redação a qualquer lugar
capa

Slack: Novas funcionalidades conectam a Redação a qualquer lugar

Por

publicidade



 

 

Algumas pessoas costumavam dizer que notícia é algo que acontece onde os jornalistas estão presentes.
Com as plataformas sociais isso não é mais uma realidade. Equipes cada vez menores estão tendo que cobrir um número maior de eventos, de novas maneiras e com diferentes tipos de recursos.
No entanto, graças às novas funcionalidades da Redação Conectada da Atex, matérias multiplataforma e ricas em conteúdo não são mais criadas apenas dentro da redação; elas vão até onde sua equipe está.

Fotos e vídeos (incluindo fontes externas como Twitter, Instagram e Youtube) são combinados com textos de diferentes fontes através de um conceito de Redação Colaborativa que pode ser facilmente utilizado fora da redação.

Duas das novas funcionalidades da Atex Digital Media abordam o planejamento e a organização de recursos e também a comunicação entre jornalistas e desenvolvedores, garantindo assim a criação de conteúdo de maneira flexível, rápida e de alto impacto.

Coleções de imagens que rapidamente se tornam uma galeria; vídeos e elementos de redes sociais, talvez até uma caixa de ‘Informações Adicionais’; tudo isso pronto para ser publicado em websites e outras mídias. Todo conteúdo pode ainda ser atribuído e reutilizado na mídia impressa. Durante todo o tempo, metadados mandatórios e indexação mantêm as coisas em ordem.

Recursos para atribuição de tarefas, tracking, mensagens em tempo real e um sistema de alerta em múltiplos dispositivos integrado ao workflow de produção de conteúdo. Um ponto chave é a integração do Slack com a Atex Digital Media que possibilita uma integração fluída entre múltiplos dispositivos.

Juntas, as duas novas funcionalidades atendem às necessidades dos jornalistas fora da redação, conectando editores e repórteres através sistema acessível e web-based.



Especialistas em um canal específico e repórteres agora podem trabalhar juntos onde estiverem; uma vez que as novas funcionalidades oferecem a colaboração e sincronia necessária para planejar e criar notícias em diversos canais.

Os recursos da gestão de redação são uma extensão natural do fluxo de trabalho e estão perfeitamente integrados ao DM.Desk, uma interface de usuário baseada na web que possibilita o acesso a todos os recursos editoriais da Atex Digital Media.



O DM.Desk agora adota uma nova abordagem à gestão de recursos e conteúdo, combinando funcionalidades típicas de uma solução de gestão de recursos, como: gaveta de imagens, criação de dossiês e gestão de vídeos, ferramentas para gestão de conteúdo e publicação em múltiplos canais. Para facilitar a disponibilidade da solução, a Atex pode entregá-la como um serviço na nuvem aliado à flexibilidade, customização e às possibilidades de integração oferecidas por uma plataforma aberta.

A Atex vem conduzindo webinars transmitidos em tempo real para demonstrar essas novas funcionalidades, que também foram vistas na Ifra World Publishing Expo/DCX, em Berlim no mês no passado. Se você não estava presente, pode consultar as demos visitando www.atex.com/webinars.

A fim de demonstrar a flexibilidade da abordagem da plataforma na Exposição em Berlim, a Atex apresentou como é fácil integrar uma transmissão ao vivo de um drone ao fluxo de publicação de notícias. Apesar de ainda ser uma questão controversa por conta das questões de segurança e privacidade, os drones estão se tornando uma poderosa ferramenta para, de última hora, realizar coberturas de eventos.

A automação e a inteligência artificial são tendências crescentes na área de mídia. A Atex também está apresentando novas funcionalidades que automatizam completamente a criação de publicações impressas, com softwares que selecionam layouts de acordo com as propagandas inseridas e as preenche com o conteúdo disponível, selecionando também o tamanho mais apropriado para a página.