Spotify anuncia lucro líquido e atinge 158 milhões de assinantes

Spotify anuncia lucro líquido e atinge 158 milhões de assinantes

Faturamento da plataforma de streaming cresceu 16% em um ano, a 2,15 bilhões de euros

AFP

Desde sua entrada na Bolsa em 2018, este é apenas o quinto trimestre positivo para o Spotify

publicidade

A plataforma sueca Spotify, número um do mundo do streaming musical, anunciou nesta quarta-feira (28) um lucro líquido no primeiro trimestre de 2021 e um aumento de 21% de seus assinantes, que já são 158 milhões. No primeiro trimestre, a empresa registrou um pequeno lucro líquido de 23 milhões de euros, contra um prejuízo de 145 milhões um ano antes, informou a plataforma em seu relatório trimestral.

O faturamento cresceu 16% em um ano, a 2,15 bilhões de euros (2,59 bilhões de dólares), acrescentou. No final de março, o número de usuários alcançou um total de 356 milhões, com um aumento de 21% do número de assinantes pagos em um ano, para 158 milhões.

Em fevereiro, o Spotify anunciou seu lançamento em mais de 80 novos países, que reúnem cerca de 1 bilhão de habitantes, entre eles Estados muito populosos como Nigéria, Paquistão e Bangladesh. Esses lançamentos confirmam sua presença na grande maioria dos países do mundo (cerca de 170).

Desde sua entrada na Bolsa em 2018, este é apenas o quinto trimestre positivo para o Spotify. A empresa nunca obteve um lucro líquido durante todo um ano, apesar de seu sucesso no mercado da música online. No ano passado, a plataforma sueca triplicou seu prejuízo líquido em 581 milhões de euros, devido particularmente à boa atuação de sua ação em 2020, que fez com que suas cargas de remuneração aumentassem.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895