Uber Eats se retira do Uruguai e mais seis mercados

Uber Eats se retira do Uruguai e mais seis mercados

Empresa foi duramente atingida pela pandemia de coronavírus e pelo confinamento

AFP

Uber East vai sair de sete mercados

publicidade

A Uber informou nesta segunda-feira que suspenderá seu serviço de entrega de comida Uber Eats em sete mercados, incluindo Uruguai e Honduras, a partir do próximo mês, em resposta à atual contingência econômica. As entregas de comida terminarão em 4 de junho na República Checa, Egito, Honduras, Romênia, Arábia Saudita, Ucrânia e Uruguai, de acordo com um documento enviado ao órgão regulador.

As mudanças não vão afetar as corridas de passageiros nestes países. A empresa foi duramente atingida pela pandemia de coronavírus e pelo confinamento, que reduziu as viagens nas cidades. Uma parte das perdas foi compensada pelas entregas de comida e outras funcionalidades.

A Uber justificou a decisão de sair destes sete mercados como parte de sua "estratégia contínua de ser o primeiro ou segundo em todos os mercados de entrega de comida, estando disposta a investir em alguns países e sair de outros". Estes sete mercados representam 1% dos pedidos, mas 4% das perdas.

A Uber - que planeja divulgar seus resultados trimestrais nesta semana - afirmou que tem liquidez suficiente para superar a crise da pandemia, com cerca de 10 bilhões de dólares em fundos disponíveis.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895