Versão de testes do WhatsApp pode ser instalada em tablets Android
capa

Versão de testes do WhatsApp pode ser instalada em tablets Android

Por

Victor fará exames para constatar lesão nesta segunda

publicidade

Versão de testes do WhatsApp pode ser instalada em celulares e tablets android ao mesmo tempo | Foto: Reprodução / CP Memória


Empresa não confirma que novidade estará nas próximas atualizações, mas versão beta já está disponível para download na Play Store

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais popular no Brasil e as atualizações são aguardadas pelos milhões de usuários. Uma das possíveis atualizações permitirá que o app seja usado também em tablet. O Twitter do WABetaInfo divulgou que a versão de teste do aplicativo, também chamada de versão beta, já permite que o usuário faça o download em tablets com sistema operacional Android.



O perfil no microblog não é um canal oficial do aplicativo, mas costuma antecipar algumas atualizações. Procurado pelo R7, o WhatsApp não confirma a informação que circula pela internet e diz que nem tudo o que está versão beta será implementado no aplicativo padrão. Hoje, é preciso recorrer a um aplicativo fora da loja oficial do Google para trocar mensagens pelo tablet. Esse tipo de download pode ser um risco para a segurança do usuário e, por isso, não é aconselhável na maioria dos casos.

A versão de testes do WhatsApp pode ser baixado no próprio Play Store e qualquer pessoa pode experimentar as possíveis atualizações antes do lançamento. Porém, o app pode ter alguns problemas e passar instabilidades durante o uso. A versão teste para Android está disponível há anos, mas os usuários do sistema operacional iOS, presente nos iPhones e no iPads, foram contemplados apenas neste ano, mas os recursos disponibilizados não acompanham o concorrente.

* Fonte: R7