WhatsApp vai avisar se mensagem foi encaminhada mais de cinco vezes
capa

WhatsApp vai avisar se mensagem foi encaminhada mais de cinco vezes

Objetivo é evitar a reprodução de notícias falsas e spams

Por
R7 e Correio do Povo

Medida está em versão de testes

publicidade

A plataforma de mensagens WhatsApp lançou um novo recurso que permitirá aos usuários identificar se uma mensagem recebida foi encaminhada mais de cinco vezes. Disponível em fase de teste no Android e no iOS, o modelo estava em análise há mais de um ano, quando a empresa de propriedade do Facebook anunciou que estava buscando "novas formas de lidar com conteúdo viral". As pessoas que receberam ou enviaram foto, áudio ou vídeo várias vezes serão sinalizadas com o ícone de seta dupla e com a inscrição "Encaminhada frequentemente", em vez de seta única e da mensagem "Encaminhada". O objetivo é evitar a reprodução de notícias falsas e spam. 

No entanto, não será fornecido o número exato de vezes que uma mensagem foi encaminhada e esse dado "será criptografado de ponta a ponta", disse a empresa. “Além disso, as mensagens de texto longas, como mensagens em cadeia, serão truncadas para que os usuários tenham acesso a uma mensagem completa. Achamos que isso reduzirá a frustração de receber essas mensagens em um chat em grupo ”, disse a empresa.

A atualização está sendo liberada aos poucos para os usuários, com foco primário em usuários na Índia. "Introduzimos recentemente uma atualização na etiqueta de mensagem encaminhada para ajudar as pessoas a identificar quando receberem mensagens que foram encaminhadas várias vezes anteriormente, como uma corrente. Essas mensagens serão sinalizadas com um ícone de seta dupla e os usuários receberão um aviso quando encaminharem tal mensagem", disse um porta-voz da empresa em um comunicado.

Outras funcionalidades

O WhatsApp está trabalhando também em uma grande atualização que permitirá que seus usuários executem suas contas em vários dispositivos simultaneamente. O recurso é direcionado ao iPad, que ajudará a usar o aplicativo no dispositivo sem precisar desinstalar de seus telefones. Em outro recurso muito aguardado, o app permitirá que os usuários do iPhone reproduzam uma mensagem de voz a partir da notificação prévia. O recurso ainda está em desenvolvimento e faz parte das primeiras versões de teste no iOS.