Manhã movimentada para o esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Manhã movimentada para o esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Vôlei, futebol e natação são atrações na manhã desta terça-feira

Carlos Corrêa

Seleção feminina de vôlei do Brasil busca a segunda vitória

publicidade

Depois de uma noite em que o Brasil conquistou o primeiro ouro nos Jogos de Tóquio com Ítalo Ferreira no surfe, o dia segue movimentado para os atletas brasileiros. Entre os destaques da manhã desta terça-feira, estão o futebol feminino, o vôlei feminino e a natação, com direito à participação do gaúcho Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre, ontem à noite.

A ação nas piscinas no Japão começa às 7h, com as provas classificatórias dos 100m livre, nas quais a natação do Brasil estará representado por Gabriel Santos e Pedro Spajari. Mais tarde, às 8h15min, é a vez das classificatórias para a prova do revezamento 4x200m livre. A equipe brasileira já está confirmada e conta, além do medalhista Fernando Scheffer, com Luiz Altamir Melo, Murilo Sartori e Breno Correia. Por fim, às 8h55min, Guilherme Costa inicia a briga por um lugar na decisão dos 800m livre.

Às 7h40min, o vôlei feminino do Brasil, depois de estrear com uma vitória tranquila diante da Coreia do Sul por 3 sets a 0, encara desta vez a República Dominicana, que vem de uma derrota por 3 a 0 para a Sérvia. Ainda estão no mesmo grupo das brasileiras as seleções do Japão e Quênia. Avançam para a próxima fase, as quatro melhores classificadas.

No futebol, a Seleção Brasileira enfrenta a Zâmbia com a vaga praticamente assegurada a partir das 8h30min. O confronto de Marta e companhia, no entanto, é decisivo para ver quem será o adversário do Brasil na próxima fase. Por enquanto, a liderança em pontos é dividida com a Holanda, ambas seleções com quatro pontos. No entanto, as holandesas levam vantagem no saldo de gols, depois de terem goleado a Zâmbia por 10 a 3. Quem terminar o grupo na liderança encara o primeiro lugar do Grupo G, que deve sair da disputa entre Estados Unidos e Suécia. Já quem ficar em segundo lugar, pega o segundo lugar do Grupo E - que pode ser Canadá, Japão ou Grã-Bretanha.

A manhã do Brasil nas Olimpíadas ainda tem o mesa-tenista Hugo Calderano disputando com o sul-coreano por uma vaga nas quartas de final do torneio olímpico de tênis de mesa. Calderano é o último representate do país na competição, já que Gustavo Tsuboi foi derrotado nesta madrugada por Yun Ju Lin, de Taiper, e deu adeus às chances de medalha. Por fim, às 10h, a dupla Ágatha e Duda busca a segunda vitória nos Jogos Olímpicos. Se passarem pelas chinesas Wang e Xia, praticamente asseguram a classificação para a próxima fase no vôlei de praia.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895