Neymar dribla mais, reclama menos e joga pela Seleção

Neymar dribla mais, reclama menos e joga pela Seleção

Camisa 10 chutou três vezes ao gol, sofreu três faltas e não cometeu nenhuma

R7

Neymar teve uma atuação mais coletiva nesta quarta

publicidade

Quem assistiu aos três jogos da Seleção na Copa do Mundo da Rússia viu nesta quarta um Neymar diferente na partida contra a Sérvia. O camisa 10 da seleção reclamou menos, driblou mais, foi mais objetivo e jogou para a equipe. Apesar de não ter balançado as redes, Neymar buscou o jogo ao longo dos 90 minutos de partida e foi autor da cobrança de escanteio perfeita na cabeça de Thiago Silva, que resultou no segundo gol da seleção.

Durante os 90 minutos, Neymar chutou três vezes ao gol, sofreu três faltas e não cometeu nenhuma. Nos dois primeiros jogos da seleção, ele havia dado 10 chutes ao gol, sofrido 14 faltas e feito outras três. Nesta quarta-feira, foi somente ao final da partida, quando tudo já estava decidido, que Neymar atuou na tentativa de marcar o dele. Nas principais oportunidades que teve, parou na zaga sérvia ou no goleiro Stojkovic.

Na chance mais clara, o camisa 10 recebeu sozinho dentro da área e tentou jogar por cima do goleiro sérvio, que se esticou todo para impedir o terceiro gol da seleção. Poucos minutos antes, Neymar teve a oportunidade de marcar ao receber um passe de Willian no centro da área, chutar no chão e ver a bola passar por cima do travessão.

Críticas


Neymar foi muito criticado durante os dois primeiros jogos por reclamar e cair muito ao longo dos duelos contra Suíça e Costa Rica. As situações resultaram em um cartão amarelo para o camisa 10 e na anulação de um pênalti. As queixas que caíram sobre as costas do craque foram também motivadas pela sequência de quedas nos gramados russo e as mudanças de corte de cabelo. 

Diante das críticas, Neymar caiu no choro ao final da segunda partida do Brasil na Copa após marcar um dos gols na vitória também por 2 a 0 da seleção contra a Costa Rica, duelo em que Neymar demonstrou muito nervosismo. Agora, Neymar volta a campo com a seleção canarinha na próxima segunda para encarar o México, segundo colocado do Grupo F. A partida está marcada para acontecer às 11h, em Samara.




Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895