Comércio prevê aumento mínimo de 10% nas vendas da Black Friday deste ano

Comércio prevê aumento mínimo de 10% nas vendas da Black Friday deste ano

Sindilojas Porto Alegre espera reverter os prejuízos provocados pela pandemia de Covid-19

Correio do Povo

Algumas lojas já anteciparam-se para Black Friday

publicidade

O comércio varejista já prepara-se para o Black Friday no próximo dia 26 e prevê um aumento de no mínimo 10% nas vendas em comparação ao ano passado. A informação é do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, à reportagem do Correio do Povo na manhã desta segunda-feira. Ele disse que o objetivo é reverter os prejuízos provocados pela pandemia de Covid-19.  “Nota-se uma retomada”, constatou.

Algumas lojas já anteciparam-se inclusive à data. “Vão surgir muitas promoções e ofertas” previu. Conforme Paulo Kruse, os campeões de venda são eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e vestuários. Segundo o dirigente, os descontos chegam até 30%. No Black Friday, lembrou, as vendas online representam entre 15% e 20%, enquanto o restante é nas lojas físicas da Capital. 

Depois desta data, as atenções estarão voltadas para as festas de fim de ano. Natal e Ano Novo. “Estamos esperando também o crescimento das vendas”, adiantou o presidente do Sindilojas Porto Alegre. 

Nesta segunda-feira, feriado da Proclamação da República, a reportagem do Correio do Povo constatou que poucas lojas abriram, sobretudo àquelas de rua, sendo maior o movimento nos shoppings centers e centros comerciais.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895