FMI retomará gradativamente atividades presenciais em 1º de junho

FMI retomará gradativamente atividades presenciais em 1º de junho

Fundo caminha para a reabertura total de sua sede nos próximos meses

AFP

publicidade

Depois de mais de um ano de teletrabalho, o Fundo Monetário Internacional (FMI) irá retomar gradualmente suas atividades presenciais na sede de Washington a partir de 1º de junho. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo diretor de comunicações do FMI, Gerry Rice. Conforme a pandemia diminui nos Estados Unidos, a decisão "reflete a melhoria nas condições de saúde e segurança relacionadas à covid-19 na área metropolitana de DC", disse Rice.

Como a maioria dos escritórios em Washington, o FMI fechou suas portas em março de 2020, quando o surto de Covid-19 nos Estados Unidos se intensificou e a pandemia global foi declarada. Assim, a instituição realizou suas reuniões de outono e primavera em formato virtual, em outubro de 2020 e abril de 2021, respetivamente.

Segundo Rice o FMI tem sido capaz de manter um serviço e sem precedentes. E além do retorno gradual, "muitos aspectos do nosso modo virtual de operação continuarão, à medida que o FMI caminha para a reabertura total de sua sede nos próximos meses", complementa.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895