Acolhimento aos alunos e ótimas avaliações do MEC são diferenciais da Faculdade Dom Bosco

Acolhimento aos alunos e ótimas avaliações do MEC são diferenciais da Faculdade Dom Bosco

Instituição oferece vagas em nove graduações presenciais, atualmente com aulas remotas; e quatro cursos à distância

Correio do Povo

Ótimos cursos, formação docente qualificada e acolhimento são diferenciais

publicidade

Neste vestibular de inverno, a Faculdade Dom Bosco, em Porto Alegre, oferece vagas em nove graduações presenciais, atualmente com aulas remotas; e quatro cursos à distância (EAD). O diretor, Edson Sidney de Ávila Júnior, revela que a prova será on-line e pode ser agendada diretamente no site faculdadedombosco.net (aba Estude Conosco).

“O aluno escolhe o horário que for mais conveniente para a prova, que será composta por um texto, de 15 a 30 linhas”, explica. Mas quem desejar, pode utilizar as notas do Enem (entre 2015 e 2020); buscar ingresso como diplomado; ou por meio de transferência. Ele ressalta que as formas de seleção são válidas para ambas as modalidades, e estão permanentemente abertas.

Entre as graduações ofertadas, o destaque é o curso de Direito, com 60 vagas, nos turnos diurno e noturno. “Já recebemos a avaliação de melhor curso de Direito do RS, mas todos nossos programas têm notas 4 ou 5 na avaliação do Ministério da Educação”, assinala Edson.

Além da ótima avaliação e 100% dos professores com formação em mestrado ou doutorado, o diretor aponta diferencial no acolhimento ao aluno. “Atendemos cerca de 900 acadêmicos por semestre, e conhecemos um a um”, garante, lembrando que a Dom Bosco ainda oferece bolsas e possibilidade de financiamento.

Todos os detalhes para quem busca algum apoio financeiro para concluir o Ensino Superior estão no site da Faculdade, onde também é possível fazer um tour virtual. “Em tempos de pandemia, é uma boa forma de nos conhecer”, convida Edson.




Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895