Estado da Geórgia fará recontagem de votos

Estado da Geórgia fará recontagem de votos

Joe Biden estava à frente de Trump na corrida presidencial nos Estados Unidos

AFP

publicidade

As autoridades da Geórgia informaram, nesta sexta-feira, que procederão a uma recontagem dos votos das eleições de terça-feira. No estado, o candidato democrata Joe Biden estava à frente do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por uma pequena margem.

Em um momento de expectativa máxima sobre os resultados das presidenciais, com Biden na liderança com 253 delegados, muito perto do mínimo de 270 votos para chegar à Casa Branca, as autoridades da Geórgia disseram que até agora os resultados neste estado estão muito acirrados. 

"Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia", disse a repórteres Brad Raffensperger, secretário de Estado, que é o conselheiro interno encarregado do processo. 

Biden conseguiu a virada no estado da Geórgia nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. A última atualização de votos, divulgada pela rede de notícias norte-americana CNN, indicava uma diferença pouco superior a 1 mil votos. Geórgia tem 16 delegados, o que deixaria as portas da presidência abertas para Biden com 269.

No entanto, agora todos os olhares estão voltados para a contagem na Pensilvânia que, com seus 20 delegados, daria as chaves da Casa Branca para o democrata. Na Pensilvânia, a tendência que favorecia Trump se inverteu e o democrata Biden agora lidera por cerca de 5 mil votos, mas a contagem continua.

A campanha de Trump, que soma até agora 214 votos para o Colégio Eleitoral, alertou que "a eleição não acabou".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895