Explosão de gás seguida de incêndio faz sete mortos na Eslováquia

Explosão de gás seguida de incêndio faz sete mortos na Eslováquia

Dezenas de outras pessoas ficaram feridas

AFP

Explosão de gás seguida de incêndio atingiu prédio na Eslováquia

publicidade

Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas em uma explosão de gás que atingiu, na sexta-feira, um prédio de 12 andares em Presov, leste da Eslováquia, segundo informações da polícia divulgadas neste sábado. "Segundo nossas informações atualizadas, o número de pessoas que morreram no incêndio de ontem é sete. Uma pessoa está desaparecida", disse o chefe da polícia, Jan Golias. 

A polícia de Presov havia indicado anteriormente que seis novos corpos tinham sido encontrados, elevando o número total de vítimas para onze. Este comunicado foi posteriormente retirado e substituído por uma declaração apontando que nenhum novo balanço seria divulgado antes do final das operações de socorro.

Os últimos focos de incêndio que se seguiram à explosão foram extintos apenas na manhã de hoje pelos bombeiros. Sexta-feira à noite, uma porta-voz de um hospital local declarou à imprensa que nenhuma das nove vítimas da explosão tratadas em suas instalações imediatamente após a explosão estava em estado crítico. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895