Furacão Humberto deixa mais de 28 mil pessoas sem eletricidade em Bermudas

Furacão Humberto deixa mais de 28 mil pessoas sem eletricidade em Bermudas

No início da manhã, fenômeno estava na categoria 3

AFP

Furacão atingiu arquipélago nessa quarta-feira

publicidade

O furacão Humberto se dirigia nesta quinta-feira para o norte do Oceano Atlântico depois de arrancar telhados e deixar mais de 28 mil pessoas sem eletricidade ao atravessar as Bermudas, informaram meteorologistas e noticiários locais. "Passamos por uma noite muito, muito desafiadora", disse o ministro de Segurança Nacional de Bermudas, Wayne Caines, mencionado no jornal The Royal Gazette.

A empresa de energia das Bermudas, Belco, disse que 28,6 mil clientes ficaram sem serviço devido à tempestade. Humberto atingiu o pequeno arquipélago britânico com ventos de furacão, soprando alguns telhados na noite de quarta-feira, de acordo com meteorologistas.

O Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami, alertou para possíveis inundações costeiras na costa das Bermudas e que as tempestades poderão criar ondas mortais, da Flórida à Carolina do Norte. No início da manhã, Humberto ainda era um furacão de categoria 3 e estava a 400 quilômetros a nordeste das Bermudas, com ventos estáveis de 205 km/h. No entanto, os avisos costeiros ou advertências não permaneceram em vigor.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895