Huawei informa aumento de receita após pressões dos EUA

Huawei informa aumento de receita após pressões dos EUA

Margem de lucro da gigante chinesa teve acréscimo de 8,7%

AFP

Receitas registraram aumento de 24,4% nos primeiros nove meses do ano

publicidade

O grupo chinês Huawei anunciou nesta quarta-feira um aumento de 24,4% em sua receita durante os nove primeiros meses do ano, apesar da campanha dos Estados Unidos para isolar a empresa a nível mundial. A receita da Huawei alcançou 610,8 bilhões de yuanes (86,2 bilhões de dólares) e a margem de lucro subiu 8,7%.

A empresa enfrenta problemas desde que Washington começou a pressionar seus aliados ao redor do mundo para que evitem usar equipamentos telecomunicações da Huawei, alegado questões de segurança. Em maio, o governo americano incluiu o grupo chinês na lista de empresas com acesso vetado ao mercado americano e à compra de componentes cruciais.

Washington teme que os equipamentos da Huawei contenham brechas de segurança que permitam a Pequim espionar as comunicações globais. A empresa chinesa nega as suspeitas e afirma que aumentou a "eficácia e a qualidade de suas operações", o que contribui, alega, para "aumentar a estabilidade operacional e de organização, além de fortalecer os resultados nos três primeiros trimestres de 2019".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895