Irã anuncia 21 novas mortes por coronavírus

Irã anuncia 21 novas mortes por coronavírus

País também informou outros 1.076 casos de contágio nas últimas 24 horas

AFP

Irã anuncia mais de 20 novas mortes por coronavírus

publicidade

O Irã anunciou neste sábado 21 novas mortes em decorrência da epidemia de Covid-19, e outros 1.076 casos de contágio nas últimas 24 horas. Uma das vítimas fatais foi a deputada recém-eleita Fatemeh Rahbar, de 55 anos, informou a agência de imprensa Irna.

Rahbar fazia parte dos candidatos conservadores eleitos em fevereiro em Teerã durante as eleições legislativas marcadas pela maior abstenção na história da República Islâmica. Ela é a segunda integrante do Parlamento a morrer por causa do novo coronavírus, com oito líderes ou políticos que morreram com a epidemia, incluindo um consultor do ministro das Relações Exteriores do Irã, Hosein Sheikholeslam.

"Mais de 16 mil pessoas estão hospitalizadas atualmente por suspeitas de possíveis casos" de coronavírus, informou o porta-voz do Ministério da Saúde, Kianoush Jahanpour. Em coletiva de imprensa neste sábado, o porta-voz explicou que 1.669 casos confirmados tinham se curado. Na quinta-feira, autoridades iranianas decidiram fechar escolas e universidades por um mês, para conter a propagação do vírus.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895