Melania Trump visita pandas chineses e vai à Grande Muralha

Melania Trump visita pandas chineses e vai à Grande Muralha

Primeira-dama enfrentou frio e andou de teleférico

AFP

Melania Trump visita pandas chineses e vai à Grande Muralha

publicidade

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, visitou nesta sexta-feira a Grande Muralha da China e passou algum tempo com dois dos diplomatas mais proeminentes e fofos da China, os pandas Meng'er e Gu Gu. Enquanto o presidente Donald Trump participava em uma cúpula no Vietnã após sua visita de Estado à China, sua esposa ficou para trás para ver os inquilinos favoritos do Zoológico de Pequim antes de se dirigir à Grande Muralha.

A ex-top model foi recebida por um grupo de estudantes que agitavam bandeirinhas chinesas e americanas e a levaram ao habitat dos pandas. Todos vibraram quando Meng'er subiu em uma plataforma e começou a comer bambu. Mengér significa "Fofinho Número 2" em mandarim.

Anteriormente, Melania "interagiu em privado" com Gu Gu, informou o diretor do zoo, Li Xiaoguang, aos jornalistas.
Nascido em 1999, Gu Gu é "um lindo panda com uma ótima memória, características que fazem dele um verdadeiro embaixador do zoológico", afirmou ainda.

O nome Gu Gu não tem um significado em particular, mas a repetição das sílabas é geralmente usada na China para tornar o som de um nome adorável. Pequim gosta de cultivar o fascínio que o mundo tem pelos pandas como parte de sua diplomacia e costuma enviar espécimes do mamíferos para zoológicos de outros países onde possam procriar e aumentar sua escassa população.

Em 2015, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e sua colega chinesa, Peng Liyuan, escolheram o nome de Bei Bei, um filhote de panda nascido no Zoológico Nacional em Washington. Os pandas, que têm seu habitat natural na região montanhosa no sudeste da China, possuem uma notória taxa baixa de reprodução e estão sob pressão de vários fatores, como a perda de habitat. Melania em seguida visitou a Grande Muralha.

Depois de uma curta viagem de teleférico, ela enfrentou o tempo frio para passar cerca de meia hora caminhando pela seção remodelada de Mutianyu da famosa fortificação. Segundo os jornalistas, ela declarou: "Isso é lindo. Isso é incrível".





Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895