Metade da população dos EUA está completamente vacinada, diz Casa Branca

Metade da população dos EUA está completamente vacinada, diz Casa Branca

Marca de metade dos adultos totalmente vacinados no País foi alcançada no final de maio

AFP

publicidade

Metade da população dos Estados Unidos está totalmente vacinada contra a Covid-19, declarou nesta sexta-feira um funcionário da Casa Branca, enquanto as vacinações crescem no país, em resposta a um surto da variante delta. O responsável pelo monitoramento de dados sobre o coronavírus para a Casa Branca, Cyrus Shahpar, tuitou que "50% dos americanos (de todas as idades) estão totalmente vacinados. Continuemos assim". 

Isso significa que mais de 165 milhões de pessoas receberam a vacina de duas doses da Moderna ou Pfizer ou a de dose única da Johnson & Johnson. A marca de metade dos adultos totalmente vacinados nos EUA foi alcançada no final de maio. Shahpar disse que a média semanal de pessoas recém-vacinadas aumentou 11% em comparação com a semana passada e 44% nas últimas duas semanas.

Os Estados Unidos são a nação mais afetada pela pandemia, com 615.000 mortes. Biden pressionou muito para que os americanos se vacinem desde que assumiu o cargo em janeiro. No entanto, depois de alcançar seu ponto máximo em abril, a taxa de pessoas que se vacinam todos os dias caiu drasticamente.

Este agressivo programa de vacinação despertou a esperança de voltar a uma certa aparência de vida normal este verão, mas não foi possível devido à variante delta.

Os novos casos diários, as mortes e as hospitalizações aumentaram consideravelmente nas últimas semanas e cidades como Nova York e Los Angeles estão impondo novas restrições, como a de exigir um comprovante de vacinação para entrar em lugares fechados como restaurantes e academias.

Na semana passada, houve uma média de 90.000 novos casos de coronavírus por dia. Flórida e Texas representaram um terço deles, segundo a Casa Branca. Durante quatro semanas consecutivas, a média de pessoas que se vacinam todos os dias aumentou, informou na quinta-feira o coordenador de Covid da Casa Blanca, Jeff Zients.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895