Primeiros resultados da fase 3 mostram que vacina da Pfizer contra Covid-19 é "90% eficaz"

Primeiros resultados da fase 3 mostram que vacina da Pfizer contra Covid-19 é "90% eficaz"

Anúncio da empresa foi feito nesta segunda-feira

AFP

publicidade

O laboratório farmacêutico Pfizer anunciou nesta segunda-feira que sua vacina contra a Covid-19 é "90% eficaz", de acordo com a primeira análise intermediária do teste de fase 3, a última etapa antes do pedido formal de homologação.

Esta eficácia de proteção ao vírus SARS-CoV-2 foi alcançada sete dias depois da segunda dose da vacina e 28 dias após a primeira, anunciou o grupo americano em um comunicado conjunto com a empresa BioNTech.

"Os primeiros resultados da fase 3 de nosso teste de vacina contra a covid-19 apresentam as provas iniciais da capacidade de nossa vacina para prevenir esta doença", afirmou o presidente da Pfizer, Albert Bourla.

"Demos um passo importante e estamos mais perto de prover aos cidadãos do mundo esta vacina, tão necessária para contribuir a acabar com esta crise sanitária mundial", completou.

Com base em projeções, as duas empresas afirmaram que pretendem fornecer 50 milhões de doses no mundo em 2020 e até 1,3 bilhão em 2021.

Segundo dados compilados pela universidade norte-americana Johns Hopkins, às 3h25min desta segunda-feira, 50.402.558 pessoas estão infectadas pela Covid-19, somando os casos de todos os países afetados pela doença. Os Estados Unidos continuam na liderança global, com 9,96 milhões de contaminações.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895