Seis funcionários do comício de Trump em Tulsa testam positivo para Covid-19

Seis funcionários do comício de Trump em Tulsa testam positivo para Covid-19

Diretor de comunicações da campanha afirmou que nenhum funcionário infectado estará no evento

AFP

Multidão se prepara para entrar no local do evento

publicidade

Seis membros da equipe de campanha à releição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que trabalham nos preparativos para o comício deste sábado em Tulsa testaram positivo para o novo coronavírus. "Por protocolos de segurança, a equipe da campanha é testada para o Covid-19 antes dos eventos", informou através de um comunicado Tim Murtaugh, diretor de comunicações da campanha de Trump.

 "Seis membros da equipe avançada testaram positivo em centenas de testes realizados, e os procedimentos de quarentena foram imediatamente implementados", indicou. Ele também acrescentou que nenhum funcionário positivo "ou qualquer pessoa em contato imediato" com eles estará no comício ou próximo de participante.

O comício está sendo convocado, apesar da pandemia. Oklahoma relatou recentemente seu maior aumento em um único dia em casos de coronavírus desde o início da pandemia, e a arena onde o comício ocorrerá solicitou um plano por escrito da campanha "detalhando as etapas que o evento instituirá para saúde e segurança, incluindo as relacionadas ao distanciamento social".


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895