Autor da chacina em creche de Saudades, em Santa Catarina, é interrogado pela Polícia Civil

Autor da chacina em creche de Saudades, em Santa Catarina, é interrogado pela Polícia Civil

Teor do depoimento não foi revelado pelo delegado Jerônimo Marçal, encarregado da investigação

Correio do Povo

Jovem está internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó

publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou a realização do interrogatório do autor da chacina na creche Pro-Infância Aquarela, ocorrida há exatamente uma semana na cidade de Saudades, na região Oeste do Estado. Fabiano Kipper Mai, 18 anos, foi ouvido pelo delegado Jerônimo Marçal e equipe na tarde de segunda-feira no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O agressor está internado depois que ficou ferido ao tentar se matar logo após cometer o ataque, que deixou cinco mortos.

Uma nota oficial foi divulgada pela instituição policial. O depoimento do acusado durou cerca de uma hora. “O teor do interrogatório não pode ser divulgado, pois ainda restam algumas diligências a serem adotadas até a finalização do inquérito policial, que deverá ocorrer ainda nesta semana. A Polícia Civil de Santa Catarina se manifestará oficialmente ao final das investigações”, informou no comunicado.

Investigação 

Segundo o delegado regional Ricardo Casagrande, o jovem falou sobre o fato, mas maiores detalhes sobre a versão apresentada para o crime não serão revelados por enquanto pela Polícia Civil. Um dos objetivos da investigação é descobrir a motivação do crime e também se o agressor teve ajuda de outras pessoas, além de apurar se o mesmo participava de um fórum anônimo de extrema-direita na deep web. Os membros deste grupo teriam reivindicado e comemorado o ataque contra a creche.

Na manhã de segunda-feira, o HRO divulgou um boletim médico do estado de saúde do jovem. Conforme informações, ele apresentou melhora e com possibilidade de receber alta a partir desta terça-feira. Como teve a prisão preventiva decretada, o agressor deve ser encaminhado ao sistema prisional tão logo deixe o hospital, onde está sob custódia

Na quinta-feira passada, a Justiça negou o pedido de exame de sanidade mental do rapaz, solicitado pela defesa. Fabiano Kipper Mai foi autuado em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio triplamente qualificados. As qualificadoras dos crimes foram motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e utilização de meio cruel.

Vítimas 

As vítimas fatais foram a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos; a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos; além dos bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, de um ano e sete meses; Anna Bela Fernandes de Barros, de um ano e oito meses; e Murilo Massing, de um ano e nove meses. Todas foram golpeadas até a morte por uma espada tipo ninja dentro da creche na manhã de terça-feira passada, dia 4.

Uma outra criança ficou ferida. Trata-se do pequeno Henryque, de um ano e oito meses, que recebeu alta no último domingo no Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895