Após maratona de reuniões, futuro secretário da Fazenda retorna nesta quarta ao RJ

Após maratona de reuniões, futuro secretário da Fazenda retorna nesta quarta ao RJ

Marco Aurélio Cardoso chegou ao RS nessa segunda e encontrou com a equipe diretiva da pasta

Flavia Bemfica

Após maratona de reuniões, futuro secretário da Fazenda retorna nesta quarta ao Rio de Janeiro

publicidade

O futuro secretário de Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, retorna nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro, após cumprir agendas de três dias no Rio Grande do Sul. Ele chegou a Porto Alegre na segunda-feira. Esta é a primeira viagem de Cardoso ao Estado após ter sido anunciado como secretário pelo governador eleito, Eduardo Leite (PSDB).

Em sua primeira missão ‘oficial’, ele, que é funcionário de carreira do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), participou de encontros da equipe de transição e de uma maratona de reuniões, nesta terça-feira, com o atual primeiro escalão da Fazenda gaúcha.

Desafios são imensos

Os encontros serviram para acessar mais dados, se inteirar de novas informações acerca da situação das finanças do Estado e estreitar relações com as equipes que terá sob seu comando a partir de 1º de janeiro. A projeção inicial é que ele traga de fora duas ou três pessoas para integrar a equipe, mas, em suas manifestações, vem destacando a qualidade dos técnicos gaúchos.

Cardoso, que concedeu uma série de entrevistas na semana passada, não quis dar novas declarações diretamente à imprensa. Via assessoria, informou que “os desafios são imensos, mas a vontade e o empenho em trabalhar pela recuperação fiscal também são gigantes. Estamos desde já dedicados a esse objetivo maior.”

O futuro secretário já elencou, entre as urgências a serem solucionadas, a questão da dívida e a da regularidade no pagamento a servidores e fornecedores. E defendeu total transparência na concessão de incentivos fiscais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895