Com decisão sobre Moro, Lira diz que STF fez "revisão histórica" da Lava Jato

Com decisão sobre Moro, Lira diz que STF fez "revisão histórica" da Lava Jato

Ação integrou as investigações da Lava Jato e decisão foi considerada uma das maiores derrotas da história da operação

AE

"Estado Policial (...) jamais poderá também merecer o perdão da História", escreveu o deputado

publicidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), classificou como "revisão histórica" a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em declarar o ex-ministro e ex-juiz federal Sérgio Moro parcial ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação do triplex do Guarujá. A ação integrou as investigações da Lava Jato e a decisão desta terça-feira foi considerada uma das maiores derrotas da história da operação.

"A Operação (Lava Jato) jamais poderá ser contestada em sua coragem de enfrentar os poderosos, os grandes interesses, a corrupção sistêmica. Mas o Estado Policial, para o qual a Lava Jato descambou em certos momentos, lamentavelmente, com suas parcialidades, seletividade e perseguições, jamais poderá também merecer o perdão da História", escreveu o deputado no Twitter.

O placar, de 3 a 2 favorável a Lula, na Segunda Turma do STF, sofreu uma reviravolta com a mudança na posição da ministra Cármen Lúcia. Ela alterou o voto proferido em dezembro de 2018. Com o entendimento, o caso agora terá de voltar à estaca zero.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895