"Fui traído", diz Bolsonaro sobre vazamento de conversa telefônica

"Fui traído", diz Bolsonaro sobre vazamento de conversa telefônica

Presidente criticou divulgação de áudio no qual cobra abertura de impeachment contra ministros do STF para barrar CPI

R7

Presidente afirmou que foi traído pelo Senador Jorge Kajuru, que divulgou áudio de uma conversa telefônica

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, que foi “traído” ao ser gravado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) em uma conversa telefônica. A ligação foi divulgada pelo próprio parlamentar.

“A gravação é só com autorização judicial. Gravar o presidente e divulgar? Só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte”, disse o presidente.

Na conversa com Kajuru sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a respeito da condução da do governo federal na pandemia, Bolsonaro pressionou o senador a ingressar com pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A avaliação é que pode haver mudanças nos rumos da CPI diante do pedido de afastamento dos ministros. "Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment [de ministros] também. [...] Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI, não tem investigação de ninguém do Supremo", avaliou o presidente.

Bolsonaro ainda defendeu o reestabelecimento do direito de ir e vir no Brasil para reestruturar o Turismo. "O problema aqui é mais sério do que se pode imaginar. Eu estou vendo alguns protótipos de ditadores por aí fazendo barbaridades nos seus Estados", esbravejou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895