Farsul e Simers avalizam cancelamento da Expointer 2020

Farsul e Simers avalizam cancelamento da Expointer 2020

Edição de 2020 da feira não será realizada em razão da pandemia

Cíntia Marchi

Expointer 2020 não irá acontecer por conta do coronavírus

publicidade

O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, classificou o cancelamento da Expointer 2020, confirmada nesta quinta-feira, como uma “decisão de bom senso e de responsabilidade” das entidades organizadoras. 

“Estamos no meio de uma pandemia, não temos vacina, não podemos fazer aglomerações. Neste momento, não é possível”, pontuou Pereira, ao lembrar que a transferência de datas – a Expointer havia passado do final de agosto para o final de setembro – atrapalhava outros eventos já tradicionais no campo, como os remates, que também deverão ser virtuais. 

“O mundo todo está cancelando eventos e não seriam as entidades, que tanto têm que se explicar para a opinião pública, que iriam insistir para que a Expointer acontecesse”, disse. 

O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, disse que vê com tristeza o cancelamento da feira, mas que a suspensão atende o desejo dos fabricantes e de clientes que manifestaram receio em se expor em plena pandemia. 

Bier argumentou que, embora a Expointer seja um dos eventos mais importantes para o setor de máquinas, havia uma série de complicadores para sua execução. Entre eles, o fato de que o acesso do público seria restrito. “E se um cliente nosso, que viesse de longe, chegasse ao parque e não pudesse entrar por que já tinha lotação máxima?”. 

Outra ponderação, segundo o dirigente, é que as indústrias estavam preocupadas em expor seu quadro pessoal durante a exposição. “Chegamos a conclusão que não era possível a Expointer sair”, completou Bier. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895