Água sobe e assusta moradores de diferentes pontos de Porto Alegre

Água sobe e assusta moradores de diferentes pontos de Porto Alegre

Inundação chega na altura do joelho em alguns dos trechos

Correio do Povo

Resgate na Avenida José de Alencar, esquina com a Rua Antenor Lemos

publicidade

Com a chuva retornando com força em Porto Alegre nesta quinta-feira, diferentes regiões da Capital começaram a alagar novamente. Imagens e vídeos obtidos pela reportagem do Correio do Povo mostram que o trânsito nas vias dos bairros é dificultado pelo nível da água.

A água impede a passagem de veículos no entorno da avenida Praia de Belas com a rua Barão do Gravataí, no bairro Menino Deus. A inundação chega na altura do joelho em pontos da região, que voltou a inundar com velocidade após a combinação de vazão e chuvas.

Os carros também encontram dificuldades para trafegar na avenida Érico Veríssimo com a Ipiranga. Há automóveis que fazem meia-volta e guiam na contramão, na tentativa de evitar a cheia. Há moradores saindo de casa com pertences na rua Barbedo. Eles temem novos episódios de invasão da água na residência.

De acordo com o Dmae, a estação de bombeamento de água (Ebap )12 está operando com a capacidade reduzida, por isso há água na região do Menino Deus. Equipes já estão no local atuando para colocar os demais motores em operação.

Boleiros jorram e arrastam entulhos na localidade. A força do extravasamento do esgoto chega a formar correnteza na rua José de Alencar.

Veja Também

Cidade Baixa

Imagens também mostram que os alagamentos também retornam ao bairro Cidade Baixa. Na rua Barão do Gravataí, no cruzamento com a Getúlio Vargas, carros têm dificuldade de passar por conta do nível da água. Nas ruas Miguel Teixeira, Joaquim Nabuco e Luiz Afonso, a água também se acumula novamente.

Na divisa de Porto Alegre e Viamão, na zona Norte, a água também se acumula, e o trânsito dos carros é dificultado.

Dmae

O diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Maurício Loss, disse na manhã desta quinta-feira, à Rádio Guaíba, que a perspectiva é que a água estabilize no ponto em que está, principalmente nos bairros Menino Deus e Centro Histórico, em Porto Alegre, e depois deve iniciar um recuo.

“Isto deve ir sanando ao longo do dia. A previsão de chuva não é muito intensa para hoje, não a ponto de nos causar grandes preocupações. Gradativamente, vamos restabelecendo a normalidade da cidade”, afirmou Loss.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895