Órgãos de segurança realizam fiscalizações para combater aglomerações em Bagé

Órgãos de segurança realizam fiscalizações para combater aglomerações em Bagé

Região está classificada com bandeira vermelha

Angélica Silveira

publicidade

Na noite do último sábado foi realizada a Operação Integrada Harpócrates, em parceria com a Brigada Militar, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Vigilância Sanitária, Patrulha Ambiental e Conselho Tutelar. Foi reunido um efetivo de 35 pessoas e 12 viaturas com o objetivo de combater aglomerações no Centro de Bagé, como ocorreu na madrugada da última sexta-feira, quando centenas de jovens se reuniram na avenida Sete de Setembro.

Foram abordados 121 veículos e 176 pessoas. Foram feitos 12 autos de infração, dentre eles o fechamento de uma festa clandestina. Também foram realizados 23 testes do etilômetro, sendo três com resultado positivo e outras três pessoas se recusaram a realizar o teste, foram multados e perderam o direito de dirigir por um ano.

As regiões de Bagé e Pelotas foram classificadas em bandeira vermelha, de alto risco de contaminação para a Covid-19 nesta semana. Como possuem o sistema de cogestão que permite a utilização de regras de bandeira laranja, nenhuma cidade ou associação das duas regiões apresentou recurso contra a classificação do modelo de distanciamento controlado do governo do Estado divulgado nesta sexta-feira.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895