Ônibus voltam a circular com 55% da frota em Canoas

Ônibus voltam a circular com 55% da frota em Canoas

Além dos 38 veículos, mais cinco ônibus de reserva foram adicionados na rota

Fernanda Bassôa

Rodoviários acataram a decisão judicial expedida na terça pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

publicidade

Usuários do transporte coletivo municipal de Canoas puderam contar com o retorno da circulação de ônibus na cidade já na manhã desta quarta-feira. Ainda em greve, os rodoviários acataram a decisão judicial expedida na terça pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, que determinou a retomada dos serviços com circulação mínima de 38 ônibus da empresa Sogal, o equivalente a 55% da frota. Além desses, que cumprem 75 tabelas de horários, foram acrescidos cinco ônibus de reserva.  

A categoria reivindica o pagamento dos salários de novembro, além do 13° salário integral, horas extras, parte do vale-alimentação e férias. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Canoas (SITROCAN), Marcelo Nunes, disse que a expectativa agora é que a empresa cumpra a parte dela e pague o que se comprometeu em juízo. 

“O trabalhador segue aguardando o recebimento do que foi acordado, o pagamento da quinzena e os R$ 180 referente ao vale-alimentação. Se a empresa descumprir e não pagar, o trabalhador vai parar de novo.” Outra preocupação do Sindicato é com aqueles funcionários que fizeram acordo e foram desligados. “A questão é se a empresa vai conseguir quitar as verbas rescisórias. Outro impasse”, disse Nunes. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895