1° Carne, Pampa e Gente começa sexta-feira em Uruguaiana
capa

1° Carne, Pampa e Gente começa sexta-feira em Uruguaiana

Espetáculos musicais estarão presentes no evento, além de palestras e a apresentação do grupo de paramotor "Águias da Fronteira"

Por
Fred Marcovici

Largo da Santinha será palco do evento no sábado

publicidade

O 1º Carne, Pampa e Gente começa nesta sexta-feira e se estende até sábado em Uruguaiana, na Fronteira-Oeste. O evento é organizado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e pelo Sindicato Rural, por meio do Centro de Tecnologia e Pecuária e pela Prefeitura.

Na sexta, no Salão de Atos da Unipampa, a partir das 19h, acontecem palestras sobre o “Futuro do Consumo da Carne Bovina”, com o consultor Roberto Grecellé, o pediatra Cláudio Brasil e o cardiologista Iran Castro. Os especialistas falarão sobre os benefícios do consumo de carne. No sábado, no Largo da Santinha, às margens do rio Uruguai, os promotores disponibilizarão oito estações de vendas de churrasco, bebidas e doces, que serão comercializados a custo acessível à comunidade.

O público também contará com estande educacional sobre a engorda do boi e os benefícios do consumo da carne. À tarde, haverá o espetáculo musical da Banda Dona Doida, Lucas Moah e Pirisca Grecco. “A atividade tem por objetivo a inclusão gastronômica, social e cultural da população, salientando os benefícios e a melhor qualidade de diferentes cortes nobres de carne”, explicou João Paulo da Silva, produtor rural e um dos organizadores do evento. “O Carne, Pampa e Gente faz parte do calendário de eventos do Natal Iluminado”, acrescentou o prefeito Ronnie Mello. O grupo de paramotor “Águias da Fronteira” fará apresentação nos céus de Uruguaiana durante a programação.