Ação contra câncer de pele promove atendimento gratuito em Uruguaiana
capa

Ação contra câncer de pele promove atendimento gratuito em Uruguaiana

Iniciativa no município ocorrerá na próxima segunda-feira

Por
Fred Marcovici

Evento em Uruguaiana é em alusão ao Dezembro Laranja

publicidade

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Uruguaiana agora faz parte da programação alusiva ao Dezembro Laranja, que prevê ações contra o câncer de pele, um mal que afeta índices expressivos no Rio Grande do Sul.

Segundo a presidente da entidade, Bárbara Galarça, a Liga oferecerá atendimento gratuito aos interessados, na sede da rua XV de Novembro, número 2153, ao lado da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), na próxima segunda-feira, das 16h às 18h30min.

A médica especialista, Aline Magnus, de forma voluntária vai informar e avaliar pessoas que buscarem o serviço. Havendo necessidade, será feito o encaminhamento para novos procedimentos. As consultas serão por ordem de chegada, sem agendamento prévio.

A dirigente tem a expectativa que a procura pela iniciativa seja superior à contabilizada nos trabalhos realizados do “Novembro Azul”, que registrou uma busca muito inferior aos atendimentos disponibilizados, tendo em vista que a prevenção e detecção no estágio inicial são as melhores formas de encarar a doença.