Ação distribui lâmpadas de LED a famílias de baixa renda de Bento Gonçalves

Ação distribui lâmpadas de LED a famílias de baixa renda de Bento Gonçalves

RGE foi responsável pela distribuição

Celso Sgorla

publicidade

A RGE iniciou a distribuição de lâmpadas de LED a mais de mil famílias residentes de Bento Gonçalves, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora. A previsão é de que, nas próximas semanas, sejam entregues 4.188 lâmpadas no município. 

A ação busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. A partir do uso dos novos itens, a distribuidora estima que haja uma economia de energia de 118,47 MWh/ano e uma redução na demanda de ponta de 43,28 kW.

Segundo o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, este é um investimento que tem um impacto positivo na vida das famílias contempladas. "Estimamos que com as lâmpadas de tecnologia LED as famílias tenham uma economia considerável com iluminação nas faturas de energia“, destacou.

As lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. Com a ação, estima-se um potencial anual de economia na fatura de energia de R$ 113 mil, se somados todos os clientes beneficiados.

Não existe cadastro prévio para recebimento dos equipamentos. Os consumidores beneficiados são selecionados pela RGE e visitados para ver se atendem às necessidades técnicas de instalação. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895