Ação educativa marca lançamento da Semana Nacional do Trânsito em São Leopoldo

Ação educativa marca lançamento da Semana Nacional do Trânsito em São Leopoldo

Ao serem abordados, os motoristas recebiam orientações através de um conteúdo multimídia

Stephany Sander

A atividade, em forma de blitz educativa, ocorreu de forma simultânea em diversas cidades do Estado

publicidade

Uma ação educativa marcou o lançamento da Semana Nacional do Trânsito no Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira, na Unidade Operacional da PRF, em São Leopoldo. A atividade, em forma de blitz, ocorreu de forma simultânea nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Lajeado e Pelotas, em parceria com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o Detran/RS e os municípios conveniados.

Ao serem abordados, os motoristas que passavam pela BR 116, entre Novo Hamburgo e São Leopoldo, recebiam orientações através de um conteúdo multimídia. "Criamos um código QR Code onde, assinado pela câmera do celular, o condutor tem acesso a vídeos educativos. É uma ferramenta diferenciada e que permite a abordagem mantendo um distanciamento social", explica o chefe de Educação para o Trânsito da PRF/RS, Alessandro Castro.

Ele destaca ainda que ao longo da Semana do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, serão realizadas ações educativas simultâneas em todo o país com a fiscalização de veículos e seus ocupantes. No Rio Grande do Sul as atividades ocorrerão em rodovias federais, estaduais e dentro dos municípios, em ações integradas e coordenadas entre os órgãos de trânsito.

Nos próximos dias ocorre ainda o III Seminário Nacional de Trânsito, com atividades totalmente virtuais, com transmissão ao vivo pelo Zoom, nas manhãs dos dias 22, 23 e 24 de setembro. A participação no webinário é gratuita, com inscrições no site https://nuitran.wixsite.com/seminario. Os palestrantes são todos convidados de órgãos externos e a mediação ficará à cargo da PRF.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895