Abertas as inscrições para Força Voluntária de Defesa Civil, em Novo Hamburgo

Abertas as inscrições para Força Voluntária de Defesa Civil, em Novo Hamburgo

Atividades ocorrerão nos dias 3 e 10 de julho

Stephany Sander

publicidade

Estão abertas as inscrições para a Força Voluntária de Defesa Civil de Novo Hamburgo. As atividades de formação ocorrerão nos dias 3 e 10 de julho na sede da Guarda Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Segurança, seguindo todas as orientações de distanciamento e condições sanitárias aos participantes. A capacitação é formada por 10 horas/aula, iniciando às 8h nos sábados. 

"Este é um ato de cidadania e amor ao próximo! Os concluintes levam o conhecimento para a vida e vão contribuir com a comunidade, pois a Defesa Civil somos todos nós”, explica o coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, tenente Claudiomiro da Fonseca. 

Ainda de acordo com ele, todos que concluírem o curso receberão um certificado da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e contribuirão com o órgão do Município quando solicitado. A capacitação está dividida em quatro disciplinas: ações legais de Defesa Civil (forma de atuação, tipos de tarefas, alertas e monitoramentos e atuação de voluntários), noções de combate ao fogo, noções de primeiros socorros e saída de campo com uso de equipamentos e aula de noções de uso de motosserra. 

Contatos para inscrição e mais informações estão disponíveis no formulário, neste link, pelo e-mail: defesacivil@novohamburgo.rs.gov.br e WhatsApp: 980139178.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895