Acendimento das luzes do Viva o Natal 2020, em Santa Maria, ocorre neste terça-feira

Acendimento das luzes do Viva o Natal 2020, em Santa Maria, ocorre neste terça-feira

Evento realizará sua programação híbrida de 04 de novembro a 22 de dezembro

Correio do Povo

O acendimento das luzes será transmitido ao vivo, a partir das 19h30min, pela página do Facebook da prefeitura

publicidade

Para marcar a abertura do Viva o Natal 2020, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza o acender das luzes natalinas nesta terça-feira. Para evitar aglomerações, não haverá cerimônia.

Contudo, os mensageiros do Natal levarão a luz como símbolo do espírito desta época tão importante e vão acender a árvore e a decoração natalina do município. O momento será transmitido ao vivo, a partir das 19h30min, pela página do Facebook da prefeitura.

A edição do evento deste ano terá programação híbrida, online e presencial, a partir da próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, até 22 de dezembro. O público está convidado a assistir aos shows, que serão transmitidos do palco do Theatro Treze de Maio para as redes sociais, e as apresentações no Calçadão. O Viva o Natal 2020 também terá roteiro do Trenzinho pelos bairros.

Os enfeites e a árvore de Natal estão distribuídos pela Praça Saldanha Marinho. Na primeira quadra da avenida Rio Branco, estão portais iluminados. Já no Calçadão Salvador Isaia, um pergolado natalino será instalado para a apresentação dos músicos de rua que integram o Circuito Natal de Rua. As decorações ficarão nos locais até 6 de janeiro de 2021.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, explica que os itens de decoração são os mesmos do ano passado. “Todos sabem que este ano está atípico, mas não quisemos deixar Santa Maria sem Natal. Vai ser modesto, mas é feito com carinho para as pessoas. Desde 2017, o Viva o Natal é pensado para todos. Não adianta ter uma cidade linda e toda iluminada de Natal, mas que não contempla a população, que não faz o espírito natalino chegar a todos. Com a pandemia e para evitar aglomerações, vamos focar mais ainda nas pessoas do município, levando a Natal até elas pela internet, com os músicos de rua e com o Trenzinho de Natal, que vai ir aos bairros”, destaca Rose.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895