Adiló Didomenico toma posse em cerimônia reduzida em Caxias do Sul

Adiló Didomenico toma posse em cerimônia reduzida em Caxias do Sul

Prefeito salientou trabalho em conjunto com vereadores e luta contra Covid-19

Halder Ramos

Prefeito salientou trabalho em conjunto com parlamento

publicidade

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, e a vice, Paula Ioris, assumiram os cargos na tarde desta sexta-feira, dia 1º, em solenidades restritas por medida de prevenção ao coronavírus. Após sessão solene na Câmara, que também empossou os 23 vereadores eleitos, Adiló e Paula participaram da transmissão do cargo no Centro Administrativo e receberam o comando da prefeitura de Flávio Cassina.

Com 59,5% dos votos válidos no segundo turno, Adiló liderou a coligação Levanta Caxias (PSDB, PTB, Solidariedade, PROS e PSC), que conquistou 136.59 votos e venceu as eleições.

Na solenidade na Câmara, o prefeito eleito enfatizou a importância do diálogo com os vereadores. “Sabemos o que aconteceu quando um prefeito ousou desprezar e dar as costas para esse parlamento. Vamos governar e compartilhar as grandes decisões com vocês. Estamos aqui representando dois poderes que são a essência da democracia. O povo espera muito de nós e vamos recolocar Caxias no seu devido lugar”, destacou Adiló.

Também foram nomeados os secretários municipais e membros do primeiro escalão do governo. Em seu discurso, Adiló reafirmou propostas de campanha, como a de desburocratizar serviços públicos. Entre as primeiras ações, o prefeito eleito pretende descentralizar o departamento de licitações e debater o transporte coletivo.

“Desburocratização será uma das metas e marcas do governo. Queremos tornar a gestão parceira de quem gera empregos e renda, especialmente, os micro e pequenos que foram tão afetados pela pandemia. Faremos um governo acessível e humano, com gestão integrada e proativa”, frisou.

O prefeito salientou que o poder executivo manterá o diálogo permanente com os diversos segmentos da sociedade no sentido de propiciar um crescimento sustentável do município. “Estamos aqui honrados e gratos pela confiança dos 136.590 eleitores, mas também conscientes do desafio de resgatar o brilho e a pujança de nossa Caxias do Sul”, frisou Adiló, que agradeceu ao prefeito Cassina pela tranquilidade na transição do mandato.

Outro foco do novo governo será o combate à pandemia de Covid-19. O prefeito também disse que quer manter uma relação cordial com o Estado e União. “Com diálogo, vamos exigir o que Caxias tem de direito na recuperação pós-Covid. Sabemos da gravidade dos problemas que nos esperam. Administraremos com olhar atento para os compromissos assumidos e sempre em favor das pessoas”, conclui.

Já a vice-prefeita Paula Ioris, enfatizou a importância dos servidores públicos na busca pela melhoria da prestação dos serviços. “Nosso grande objetivo é modernizar os processos e agilizar os serviços para a população, o que só será possível com a contribuição dos servidores. Sabemos que nosso plano de governo é factível. O papel dos servidores é fundamental. A prefeitura não pode começar a cada quatro anos. São vocês que nos recebem e que darão continuidade ao trabalho”, afirmou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895