Adoção de animais de estimação aumenta em São Leopoldo devido ao isolamento social

Adoção de animais de estimação aumenta em São Leopoldo devido ao isolamento social

Foram registradas 63 adoções em fevereiro e março, contra 31 no mesmo período do ano passado

Stephany Sander

Isolamento social está fazendo com que pessoas busquem a companhia de animais de estimação

publicidade

O isolamento social em função da pandemia de Covid-19 está fazendo com que mais pessoas busquem a companhia de animais de estimação em São Leopoldo. Segundo levantamento da Secretaria de Proteção Animal, as adoções tiveram um aumento de 50% nos meses de março e abril, em relação ao mesmo período de 2019. 

Segundo o secretário da Proteção Animal, o veterinário Walter Leo Verbist, é importante que haja realmente uma conscientização por uma adoção responsável. Foram registradas 63 adoções em fevereiro e março deste ano contra 31 no mesmo período de 2019. Já em abril do ano passado, foram 15 adoções contra 27 em 2020.  

A preocupação é quando a quarentena terminar, as crianças voltem para escola e as famílias acabem se desfazendo dos animais. “Além disso, os animais sentem essa falta de carinho, atenção e desse abrigo que tinham”, explicou. 

Para adotar, o interessado deve apresentar a documentação como RG e o comprovante de endereço. O tutor ainda preenche um formulário onde se responsabiliza, a partir do momento da adoção, pelo cuidado e bem estar do animal, além de informações sobre castração. “Se o animal ainda não foi castrado, dentro de seis meses ou dentro do período de crescimento, entramos em contato para fazer o procedimento”, informou Verbist. 

As adoções ocorrem no Canil Municipal e na sede da Secretaria. Os atendimentos estão ocorrendo seguindo os protocolos de higiene. Só serão atendidas as pessoas que estiverem usando máscara, das 9h às 14 horas, na Rua Eduardo de Almeida, número 1340, bairro Vicentina (Sempa). Em caso de necessidade é possível marcar visita nos finais de semanas pela manhã mediante agendamento de horário pelo telefone (51) 3592-9981.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895