Agentes de saúde de Erechim recebem tablets

Agentes de saúde de Erechim recebem tablets

Município fez um investimento de R$ 120 mil na aquisição dos dispositivos

Agostinho Piovesan

Tablets facilitam o trabalho dos 85 agentes de saúde

publicidade

As 85 agentes de saúde de Erechim, no Norte do Estado, contam com mais uma ferramenta para otimizar o trabalho nos bairros da cidade, além de duas localidades do interior do município. A administração municipal, através da secretaria de Saúde procedeu com a entrega dos tablets, dando início a uma nova fase de trabalho, ancorada por suporte tecnológico.

O secretário de saúde, Dércio Nonemacher, disse que o município fez um investimento de R$ 120 mil na aquisição dos dispositivos. “Os equipamentos são mais uma ferramenta que visa modernizar e dinamizar os atendimentos, facilitando a rotina de trabalho das 16 equipes”, observa. Ele disse que, com a informatização, as informações coletadas e o cadastro dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, serão feitos no sistema de Monitoramento Digital de forma a melhorar o planejamento das ações com dados precisos.

Os tablets são utilizados pelas equipes que atuam na saúde básica e terão em mãos um moderno software que indica a localização exata da casa visitada. Nonemacher afirma que, a partir de agora, é possível identificar, por exemplo, se em determinado local existe alguma área descoberta pelos serviços de saúde.

O prefeito de Erechim, Luiz Schmidt afirma que a gestão da informação facilita a tomada de decisões e visa melhorar a qualidade de vida da população. “Os programas implantados são para cada cidadão”, disse Schmidt. Ele lembrou que o novo dispositivo vai estruturar ainda mais o processo de assistência, facilitando o trabalho dos profissionais.

Segundo a Secretaria de Saúde, cada agente comunitário faz 160 visitas por mês. Dos 106 mil habitantes, 72 mil são atendidos pelos agentes comunitários de saúde.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895