Aglomerações são flagradas por força tarefa em Passo Fundo

Aglomerações são flagradas por força tarefa em Passo Fundo

Ação ocorreu na noite deste sábado e madrugada de domingo

Agostinho Piovesan

Ao total foram guinchados cinco veículos e preenchidos oito autos de infrações de trânsito

publicidade

A força tarefa composta pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Fiscais Urbanos, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Trânsito de Passo Fundo dispersaram pontos de aglomerações, na noite de sábado e madrugada deste domingo, em vários bairros da cidade.

Os fiscais flagraram aglomerações e desrespeito a decretos estadual e municipal e orientações das autoridades da área da saúde que visam impedir a disseminação do Covid-19. Foram efetuadas fiscalizações no centro da cidade e nos bairros, Hípica, Vera Cruz, Rodrigues, Nonoai, Boqueirão, Loteamento Santa Inês, Roselândia, Planaltina e São Cristóvão.

Estabelecimentos foram autuados e obrigados a fechar as portas. Em residências e áreas públicas também foram flagradas aglomerações, com perturbação do sossego público. Na praça Capitão Jovino os jovens se aglomeraram pela segunda vez e foram novamente dispersados.

Segundo a Força Tarefa, nos locais onde ocorreram aglomerações as pessoas não usavam máscara e não respeitavam as orientações quanto ao distanciamento. Numa das festas foi preenchido um termo circunstanciado por desacato e preenchido um auto de infração pelo Corpo de Bombeiros Militar, por não possuir alvará de funcionamento. Ao total foram guinchados cinco veículos e preenchidos oito autos de infrações de trânsito.

A administração municipal lamenta que muitas pessoas não respeitem as determinações das autoridades e continuem a promover aglomerações, num momento em que ocorre um aumento do número de casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895