Alegrete aluga prédio para ampliar leitos aos desabrigados

Alegrete aluga prédio para ampliar leitos aos desabrigados

Com a iniciativa, o município passa a contar com mais de 30 vagas para receber as pessoas em situação de risco

Fred Marcovici

Em 2021 já foram oferecidas mais de 3,9 mil sopas em 29 bairros da cidade

publicidade

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (SPDS) de Alegrete, na Fronteira-Oeste do RS, articulou ações para formar um plano de prevenção contra a frente polar desta semana. Com as temperaturas baixas a SPDS irá intensificar as atividades. Nesta quinta-feira, será realizada, em parceria com a União das Associações de Bairros de Alegrete (UABA), a “Sopa Social” no bairro Tancredo Neves, onde serão distribuídos ao menos 100 refeições e kits de agasalhos. Os kits são compostos de calças, casacos, blusas e meias.

Em 2021 já foram oferecidas mais de 3,9 mil sopas em 29 bairros da cidade. Além disso, a Cozinha Comunitária distribui 300 marmitas diárias para a população em situação de vulnerabilidade e a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social já distribuiu mil cobertores às pessoas em desvantagem social.

Paralelamente, a prefeitura finaliza o trabalho em um prédio alugado para ampliar o número de acomodações às pessoas em situação de rua devido ao frio intenso provocado pelo ar polar. As instalações ficam ao lado da Casa de Passagem da cidade. Com a iniciativa, o município passa a contar com mais de 30 vagas para receber as pessoas em situação de risco.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895