Alegrete inaugura novo Laboratório Municipal de Análises Clínicas

Alegrete inaugura novo Laboratório Municipal de Análises Clínicas

Para a construção da estrutura, foram investidos R$ 670 mil

Fred Marcovici

O laboratório municipal presta cerca de 45 mil atendimentos por ano, número que será aumentado com a nova sede

publicidade

O Laboratório Municipal de Alegrete, referência regional na qualidade de análises clínicas, está recebendo uma nova sede, inaugurada na manhã desta sexta-feira. A inauguração contou com a presença do prefeito Márcio Amaral, do vice Jesse Trindade, e da secretária municipal de Saúde, Haracelli Fontoura.

O novo laboratório vai permitir maior capacidade de realização de exames, além de ser sede própria do município, que economizará despesas de aluguel. A nova unidade tem 232 m² de área construída e está localizada na rua Demétrio Ribeiro, região central da cidade. Foram investidos R$ 670 mil na construção da estrutura e, a partir de agora, a Secretaria da Saúde desenvolverá a aquisição do novo mobiliário para o prédio, com recursos municipais.

O laboratório atende todas as unidades básicas de saúde e equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da cidade. “A prefeitura está investindo de forma incisiva na saúde e educação nos últimos anos para aprimorar os indicadores nas duas áreas e logo serão vistos os resultados”, disse Amaral. O laboratório municipal presta cerca de 45 mil atendimentos anuais e realiza mais de 150 mil exames à população.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895