Alvorada encerra aulas presenciais em 2020

Alvorada encerra aulas presenciais em 2020

Município realizou pesquisa com os pais dos alunos

Fernanda Bassôa

A decisão de não retomar as aulas presenciais em 2020 foi oficializada nesta terça-feira

publicidade

O prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, anunciou que os alunos da rede municipal de educação não retornarão para as salas de aulas neste ano. A decisão de não retomar as aulas presenciais em 2020, oficializada nesta terça-feira, foi tomada em conjunto com representantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação, da Secretaria de Educação, da Saúde e também em consulta à comunidade escolar e local.

O prefeito apresentou uma pesquisa realizada com pais de alunos, onde 3.515 dos responsáveis responderam ao questionamento e 93,1% não concordam com o retorno das aulas presenciais, suspensas desde abril com o início da pandemia. Diante do expressivo número, o chefe do executivo manifestou-se favorável a opinião dos pais e divulgou a decisão de não retornar presencialmente as atividades curriculares. A ação, que vai ao encontro da vontade da maioria, é mais uma alternativa preventiva que integra a grande operação-tarefa de enfrentamento ao novo coronavírus.

A Secretária de Educação, Ana Brunetta, garante que as atividades e conteúdos educacionais continuarão sendo disponibilizados remotamente e pelo site da secretaria. Segundo ela, são atividades pedagógicas ofertadas por meio de ambiente virtual para evitar o retrocesso na aprendizagem e manter o vínculo entre escola e família, de forma também a atender a carga de 800 horas letivas obrigatórias.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895