Ambulatório de Campanha de Santa Cruz do Sul altera horário de atendimento

Ambulatório de Campanha de Santa Cruz do Sul altera horário de atendimento

Local irá atender das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia, todos os dias da semana

Otto Tesche

publicidade

O Ambulatório de Campanha de Santa Cruz do Sul atende em novo horário desde o início desta semana, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia, todos os dias da semana. Desde a desativação do Hospital de Campanha em 18 de setembro, o espaço funcionava diariamente das 7h às 21h.

A redução ocorreu em razão da baixa procura pelo local nas últimas semanas e da necessidade de realocação de equipes para outros serviços de saúde. O serviço funciona junto ao Ginásio Poliesportivo, com entrada pelo portão 7 do Parque da Oktoberfest (na avenida Independência).

Veja Também

O ambulatório tem como finalidade o atendimento de moradores de Santa Cruz do Sul, com idade a partir de 13 anos, com sintomas leves a moderados do novo coronavírus, como tosse, febre, calafrios, coriza entre outros, mas que não apresentem ainda insuficiência respiratória. Entretanto, o ideal é primeiro ligar para o posto de saúde onde o paciente geralmente faz consultas e conversar com a equipe do local para receber orientações específicas, de acordo com o quadro de saúde.

No mês de outubro, até a última sexta-feira, 97 pessoas foram atendidas no ambulatório. Desde o início dos atendimentos, em 23 de março, mais de 6 mil pacientes foram registrados.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895