AMIFEST lança campanha solidária em Igrejinha

AMIFEST lança campanha solidária em Igrejinha

A arrecadação das doações acontece no dia 25 de abril

Stephany Sander

Doações de roupas também são bem-vindas neste período

publicidade

Tendo como marca a responsabilidade social em sua trajetória, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) lançou mais uma campanha social em prol da sua comunidade, inspirada no tema da 33ª edição, "Fazer o Bem, Faz Bem". A atividade ocorrerá no dia 25 de abril, mesma data em que aconteceria o Kerb das Soberanas, que novamente será adiado. A escolha desta data, um domingo, também leva em conta que nos sábados o parque da Oktoberfest é utilizado para as campanhas de vacinação da Secretaria de Saúde.

Devido à pandemia ainda em curso, a AMIFEST decidiu por não realizar em abril o Kerb das Soberanas, momento em que são escolhidas a rainha e as princesas representantes da Oktoberfest. Segundo o presidente da entidade, Tiago Itamar Petry, a nova data será posteriormente anunciada, assim que eventos deste tipo tenham a permissão de realização pelos órgãos governamentais. Além disso, a AMIFEST mantém o compromisso com a comunidade de só realizar eventos quando as condições sanitárias estiverem asseguradas. Porém, para o dia 25 de abril, que marcaria a data do Kerb das Soberanas, o parque da Oktoberfest terá o evento solidário. "A exemplo do ano passado, vamos realizar mais uma campanha de arrecadação de alimentos, em especial leite, materiais de limpeza e higiene, que serão doados ao Hospital Bom Pastor e demais entidades assistenciais", anunciou o presidente Tiago, enfatizando que no ano passado, mais de cinco mil litros de leite e de três toneladas de alimentos foram revertidos a instituições da região, em especial as casas de saúde.

Doações de roupas também são bem-vindas neste período, mas a AMIFEST pede que sejam encaminhadas diretamente à Assistência Social de Igrejinha. A entrega das doações, no dia 25 de abril, acontecerá das 10h às 15h, no Parque da Oktoberfest. Para evitar aglomerações, a AMIFEST pede que os grupos entreguem os donativos com seus próprios voluntários, mobilizando apenas o número indispensável à própria atividade. Será obrigatório o uso de máscara, os cuidados com o distanciamento social e a higienização constante. A AMIFEST orientará a sua equipe presente em relação às medidas sanitárias exigidas para o momento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895