Amvars se reúne nesta segunda para definir os protocolos referente ao Distanciamento Controlado

Amvars se reúne nesta segunda para definir os protocolos referente ao Distanciamento Controlado

Já os municípios do Vale do Paranhana seguirão as normas do Estado até adoção de protocolos próprios

Stephany Sander

publicidade

Os municípios da chamada Região 7 liderada por Novo Hamburgo, e que compõe a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), se reúnem nesta segunda-feira, para definir os protocolos que serão adotados por conta das regras de Distanciamento Controlado, a partir do novo formato do Governo do Estado.

Enquanto isso, a Prefeitura de São Leopoldo, que não tem seguido as diretrizes da Amvars, afirma que após um acordo com o Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, decidiu manter até esta terça-feira, as atuais regras de distanciamento e prevenção da Covid-19 na cidade. Nesta segunda-feira, o Comitê Municipal, colegiado que tem participação igualitária do Governo e da sociedade civil, deverá se reunir para avaliar o novo formato apresentado pelo Governo do Estado.

Já os municípios de Taquara, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, Três Coroas, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, que integram a Região 6 de monitoramento da Covid, irão seguir as normas do Estado até a adoção de protocolos próprios, o que é permitido pelo Palácio Piratini, segundo o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) e prefeito de Parobé, Diego Picucha. "Provavelmente na terça-feira iremos nos pronunciar, quando os prefeitos e seus corpos técnicos poderão discutir os impactos destes novos protocolos", destaca.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895