Após diagnóstico de Covid-19, prefeito de Alvorada é internado em hospital

Após diagnóstico de Covid-19, prefeito de Alvorada é internado em hospital

José Arno Appolo do Amaral, de 79 anos, apresentou baixa oxigenação no sangue, mas quadro de saúde é considerado estável

Jonathas Costa

Ele fica afastado pelo menos até o fim do mês

publicidade

O prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral (MDB), foi internado na noite desta quarta-feira no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. A Secretaria de Saúde do município da Região Metropolitana confirmou o diagnóstico de Covid-19 do político mais cedo

Segundo a mandatária da pasta, Neusa Abruzzi, a médica que atendeu o prefeito, que tem 79 anos, solicitou que ele ficasse internado para realizar uma bateria de exames e seguir com o acompanhamento do tratamento. “Hoje o oxigênio no sangue baixou e, devido à sua idade e ao histórico de problemas no coração (foi indicado a internação)”, explicou Neusa. “Não podemos vacilar, sabemos que esse vírus é muito rápido”, ponderou.

Ainda de acordo com a secretária, Appolo está estável e foi acompanhado pela filha, Vanessa, durante a transferência do Centro de Saúde de Alvorada para o hospital. Desde segunda-feira, o vice-prefeito, Valter Slayfer (PL), assumiu o cargo provisoriamente. 

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, Alvorada tinha até a noite desta quarta-feira 1.081 casos da doença. Também hoje o presidente da Câmara de Vereadores do município confirmou que está com Covid-19. O total de mortes na cidade é de 35.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895