Após festa de Réveillon, Orla do Guaíba amanhece tomada por sujeira

Após festa de Réveillon, Orla do Guaíba amanhece tomada por sujeira

Quem costuma praticar exercícios à beira do Guaíba precisou encarar a sujeira deixada no local

Felipe Samuel

Garrafas, latas e embalagens plásticas tomavam conta da Orla do Guaíba

publicidade

Após dois anos sem festa oficial de Ano-Novo, Porto Alegre celebrou a noite da virada com um shows de fogos junto ao Guaíba, nas imediações da Usina do Gasômetro. A festa, no entanto, deixou um rastro de sujeira entre os trechos 1 e 3 da Orla. Garrafas, latas e embalagens plásticas estavam espalhadas por todos os lados e produziam um cenário de guerra pós-Réveillon. 

Quem costuma praticar exercícios à beira do Guaíba precisou driblar objetos deixados durante o evento e encarar a sujeira. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) informa que equipes trabalharam na madrugada, mas a presença de garis se intensificou a partir das 10h, com o reforço de 40 profissionais de limpeza. 

Conforme o DMLU, desde o início do evento, no sábado, às 17h, uma equipe de 14 garis trabalhou entre os trechos 1 e 3 da Orla. Também foram disponibilizados, no trecho entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, 20 contêineres para receber resíduos. “Após o show, que terminou por volta das 2h, equipes com trabalhadores atuaram na madrugada, mas com alguma dificuldade de realizar a limpeza devido ao grande número de pessoas que ainda permaneceram no local, além da quantidade de resíduos jogos ao chão”, completa a nota.

Segundo o DMLU, pela manhã de domingo, mais 40 garis realizaram a limpeza, que iniciou pelo Trecho 3 em direção ao Trecho 1. O trabalho deveria ser concluído pela manhã. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloqueou parte da avenida Mauá, no Centro Histórico. O objetivo era facilitar o trabalho do DMLU na via.

Foto: Alina Souza


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895