Após notificação do Procon de Novo Hamburgo, 19 postos reduzem valor do combustível
capa

Após notificação do Procon de Novo Hamburgo, 19 postos reduzem valor do combustível

Na terça-feira, 21 receberam o aviso sobre aumento abusivo

Por
Stephany Sander

Fiscalização do Procon de Novo Hamburgo voltou a verificar o aumento de preços nos postos da cidade

publicidade

O Procon de Novo Hamburgo segue realizando a fiscalização dos preços dos combustíveis em postos de gasolina da cidade. Após denúncias de supostos aumentos abusivos, o órgão notificou vinte e um estabelecimentos. Nesta quarta-feira, fiscais estiveram novamente acompanhando os preços e constataram que dezenove postos, dos autuados, haviam baixado os preços.

“Percebemos que realmente houve uma diminuição dos valores, após nossas notificações”, informou a Subprocuradora do Procon, Cláudia Schenkel.

No processo administrativo aberto pelo órgão, os estabelecimentos notificados devem apresentar em um prazo de dez dias, as notas ficais de compra de combustíveis realizadas nos últimos 30 dias, mais 10 notas fiscais diárias referentes à venda da gasolina comum ao consumidor emitidas pelo posto ou o Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC), os dois do período entre dos dias 5 a 16 de julho de 2019, com os esclarecimentos acerca do aumento no preço do combustível.

A população pode formalizar uma denúncia, enviando e-mail para procon@novohamburgo.rs.gov.br, com nome e endereço do posto, e, se possível, foto com o registro do preço ou nota fiscal.