Após nove anos, estação de tratamento de água é entregue em Santa Rosa

Após nove anos, estação de tratamento de água é entregue em Santa Rosa

A inauguração da estrutura, que recebeu investimento de R$ 39 milhões, aconteceu no sábado

Felipe Dorneles

A unidade fica às margens da BR 472

publicidade

Depois de nove anos de obras, entre paralisações e retomadas, a Corsan inaugurou no sábado a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santa Rosa. A companhia também concluiu um conjunto de investimentos, como na captação de água, em adutoras e cinco reservatórios. A cidade passa a ser uma das poucas do Estado a manter duas ETAs em funcionamento.

O superintendente da Corsan Noroeste, João Batista Corim, revela que foram investidos R$ 39 milhões, recursos dos governos federal e estadual e da própria companhia. Ele conta que a atual estação atende a demanda de água da população, porém é preciso projetar o futuro. “A cidade está crescendo, com novos loteamentos. Com a nova estrutura, duplicamos a capacidade de fornecimento de água, com aumento de 75% na reservação.”

A unidade, às margens da BR 472, que liga o município a Três de Maio, tem capacidade para tratar 300 litros de água por segundo. Porém, neste primeiro momento, serão 150 litros por segundo. A ETA localizada no centro da cidade segue com o tratamento de 280 litros por segundo. Se houver necessidade, a nova estação poderá ser ampliada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895